Vista de Baependi – Data Provável 1870 Foto: Arquivo Público Mineiro

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NHÁ CHICA - REVISTA AVE MARIA - NÚMERO 2 - 11 DE JUNHO DE 1898

                                           
                                      AVE MARIA 07-06-1898

Nha-Chica - Rev AM - 1898.jpg  
Acervo: Revista Ave-Maria

image001.jpg
                                                       Editora - Revista Ave Maria


110 anos atrás


Devoção á virgem
Há dois annos, mais ou menos, deixou de existir nos arredores da conhecida e tradicional cidade de Baependy, do estado de Minas-Geraes, uma mulher de avançada edade alli conhecida pelo nome de "Nhá-Chica", a qual era tida e havida como senhora de altas virtudes, affirmando-se até que possuia o dom de prever o futuro.
Todas as vezes, porém, que lhe interrogavam sobre esse assumpto, respondia com a maior simplicidade e candura de espírito:
- Não senhor; eu não sei nada, nem lêr, nem escrever! Quando me fazem algum pedido, eu vou rezar a Nossa Senhora: o que ella me inspira, é o que eu digo.
Esta veneranda mulher, de tamanha longevidade (consta ter deixado o mundo depois de 90 annos, toda a sua vida fora fervorosa devota da Virgem Maria, da qual tinha uma imagem da Conceição, que ainda existe n'uma capella situada nos arredores da referida cidade (...).
S. Paulo, 7-6-1898
Isaura Maria de Sá Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário